Dr. Masaro Emoto - nosso Respeito e Amor a este grande "Amigo da Água"

Por Malu A. Renzo/Flor da Vida - Brasil

As formas dos cristais de água e suas mensagens nos alertam para as mudanças que devemos empreender no nosso tratamento com TODA A VIDA: as pessoas, plantas, animais e com o ambiente. Pelas fotos do laboratório de Dr. Masaro Emoto no Japão, constatamos que a água pode ser facilmente afetada por energias e influências externas. Isto também se aplica ao nosso próprio meio ambiente interior, feito de água: a nossa consciência!!! E 75% de nosso corpo é composto de água…

Desde 94, o pesquisador Dr. Masaro Emoto vem pesquisando os cristais de água em seu laboratório no Japão. Lá, amostras de água são congeladas e depois fotografadas com microscópio. Os resultados mostram que o arranjo da estrutura hexagonal da água apresenta mudanças expressivas quando em ambiente de energias vibracionais humanas como pensamentos, palavras, mensagens, orações e música.

Excelentes fotos foram publicadas em seus dois livros, "Mensagens da Água"vol.1, em 1999 complementado em 2001 pelo "Mensagens da Água"vol2 onde ele usa o termo HADO (diz-se ha-dô) - "Hado cria palavras, palavras são vibrações da natureza. Portanto, palavras belas criam a natureza bela, palavras feias criam a natureza feia. Essa é a raiz do Universo"diz Dr. Emoto.

Ele hoje em dia viaja por todo o mundo dando conferências para divulgar seus resultados.

Estivemos com Dr. Emoto em sua palestra em Brasília em novembro de 2002. Lá ele projetou suas fotos impressionantes da estrutura cristalina de vários tipos de água ao redor do mundo, e mais, como pensamentos, orações, música etc podem de fato afetar essas estruturas, positiva ou negativamente. A água compartilha, espelha essa estrutura, ou "memória", positiva ou negativamente com TODAS AS FORMAS DE VIDA com as quais tem contato.

Neste mês de Abril, Dr. Emoto veio novamente ao Brasil. Desta vez a São Paulo, e pudemos acompanhá-lo em algumas de suas conferências e Cerimônia de coleta e oração. Seu trabalho é mais que bem-vindo ao nosso querido Brasil, onde temos ainda tão pouca consciência do valor de nossas águas, e da importância de cuidarmos e respeitarmos esse bem tão precioso para a vida de todo nosso planeta.

O que podemos fazer?

Pelas imagens do Dr. Emoto constatamos como a água pode ser facilmente afetada por energias e influências externas. Isto também se aplica ao nosso próprio meio ambiente feito de água: a nossa consciência!!! A água nos alerta para as mudanças que devemos empreender no tratamento com TODA A VIDA: as pessoas, plantas, animais e com o ambiente.

Nos cursos da Flower of Life/Flor da Vida, introduzimos os alunos através dos antigos conhecimentos da "Escola Egípcia do Olho Direito de Horus", baseados na Geometria Sagrada. E convidamos todos a re-lembrarem nossa antiga forma de respirar (Meditação MerKaBa), segundo os ensinamentos de Drunvalo Melchizedek.

Nosso compromisso: através da Geometria Sagrada aliada à Meditação, propomos um caminho para integrar os dois lados do cérebro, o lógico e o intuitivo. Trabalhamos então a abertura do coração e o re-conhecimento da Unidade de Toda a Vida.

Sabemos da beleza destas palavras, sabemos que tudo isto já foi dito inúmeras vezes em livros, por vários professores e mestres em escolas por todo o mundo…

Técnicas de meditação, workshops e ditas iniciações, existem "aos baldes". Até pela internet, essa rede maravilhosa de comunicação...

Pois é. E o mundo continua isso que estamos testemunhando. Somos todos responsáveis.


O que está faltando?

Mudar dentro de cada um de nós. E esta dica não está em Nenhum livro. Nenhuma técnica milagrosa por si só vai operar mudanças que a gente já não tenha autorizado dentro de nós.

A mudança começa dentro de nós, abrindo o coração…

"O Infinito poder do Universo foi cristalizado
para criar um mundo de Verdade e Harmonia"
"Água! Eu te amo... Água! Eu te agradeço...
Água! Eu te respeito."
Dr. Masaro Emoto
 
oração pronunciada por Dr. Emoto e o grupo presente na Cerimônia de Amor e Agradecimento à Água realizada na Lagoa de Carapicuiba, São Paulo, no dia 6 de abril de 2003

Foto do cristal de água Fonte Dona Leopoldina - Caxambu - Brasil