Grupo de Giro - Meditação ativa


•Semanal

•Organização: Malu Renzo

Informações com Nalva: (11) 3060-8399

 

•O que é: num espaço amplo, reunimos um grupo para girar…com músicas selecionadas à dedo e sob a coordenação de um "girador" experiente. Trata-se de uma meditação completa, onde tanto girar, como observar outros girando, como permanecer no silêncio construído no final constituem-se numa benção para cada participante.
Objetivo do curso: criar um espaço para voce aprender a prática do giro com segurança, e vivenciar uma meditação ativa das mais poderosas. O giro tem em si o poder de literalmente alinhar voce ao seu próprio eixo, trazendo benefícios incríveis para seu equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.
Tudo gira no Universo! Cada átomo de seu corpo é um "girador" nato. Portanto, fique tranquilo, voce já é um girador, mesmo sem se dar conta. Venha aprender a construir seu eixo e desfrutar da imensa quantidade de energia que voce vai gerar para si, para seu entorno e para toda a Vida!

 

•O que é uma meditação ativa?
Nós ocidentais sempre tivemos dificuldade em praticar a famosa "meditação" nos moldes orientais, onde o praticante deve permanecer sentado, imóvel, muitas vezes em posições difíceis, habituados a sentar em cadeiras, ou sofás fofos como somos desde pequenos…
Na verdade, a dificuldade vem da prórpia proposta em se permanecer numa posição parada (fisicamente) com o intuito de alcançar um estado de passividade e esvaziar a mente do "rush" de pensamentos que nos inundam constantemente… e liberar espaço para o novo…
Grandes mestres da meditação, como Osho, apresentaram inúmeras soluções para essa dificuldade dos ocidentais.
São as chamadas meditacões ativas. Aliás, quem falou que para meditar a gente precisa ficar parado?
O giro é uma das meditações ativas mais poderosas que existe e atravez do girar do nosso corpo, estamos girando várias camadas mais sutis, e a energia geradas nos limpa por inteiro, tanto de energias estagnadas, como dos próprios pensamentos. O giro é uma prática que nos ajuda a não-pensar!
A cada giro o praticante dá um passo em direção ao seu centro. É uma conquista. E é muito gostoso.