AgniHotra

 

 

O AGNIHOTRA provém da cultura Védica, mais precisamente do AYURVEDA. Veda significa conhecimento e Ayur significa vida. Dos cinco VEDAS, este é o que trata dos rituais e técnicas voltadas para a saúde e bem estar. O surgimento dos vedas data de 5000 anos.


AGNIHOTRA é um dos rituais da terapia HOMA, palavra sânscrita empregada como sinônimo de YAJNYA, que é um termo técnico na ciência védica, que designa os processos bioenergético de eliminação das condições tóxicas da atmosfera, através da ação do fogo. Isto significa usar o elemento fogo como um mediador, para curar e reparar a atmosfera.
O ATHARVA VEDA diz que quando as coisas "andam mal" em função da contaminação da atmosfera, a coesão atômica é perdida e os átomos começam a "fundir-se" de um modo inadequado. Diz o ATHARVA VEDA que uma civilização pode assim ser destruída, e esta destruição tem início na mente realimentada pelas suas próprias toxinas.

O conhecimento da terapia HOMA pode ser aplicado em:
Psicoterapia, eliminando o stress e a tensão na mente, limpando áreas de padrões de pensamentos negativos, estabelecendo uma área de enfoque positivo caracterizado pelo amor, diminuindo hábitos autodestrutivos, despertando a motivacão para libertar-se de drogas e de álcool e de outros hábitos destrutivos.
Na agricultura elimina o uso de pesticidas, pois fortalece o delicado sistema energético das plantas.
No meio ambiente purifica o ar, a água e melhora a movimentação dos influxos planetários para que estes chegem mais harmônicos até nós
Na medicina possui a sua mais utilizada aplicação por sua ação bioenergética e pelo uso de suas cinzas empregadas de formas especiais, tanto para seres humanos como para animais.
Purificação de alimentos contaminados por radiações. Etc. ...